Venda de drogas em Phuket: Estrangeiros usam códigos QR para negócios!
Contrabando de drogas em Phuket e crime cibernético: novos métodos, códigos QR e criptomoedas em uso, as autoridades exigem ação.

Venda de drogas em Phuket: Estrangeiros usam códigos QR para negócios!
Um desenvolvimento preocupante no tráfico de drogas está causando agitação em Phuket. O deputado Mais uma vez publicou recentemente um vídeo no Facebook denunciando as práticas crescentes de vendas de traficantes de drogas estrangeiros. Eles vendem drogas por meio de códigos QR colocados em locais estratégicos, como postes de eletricidade e locais públicos. Patong Beach e Soi Bangla, em particular, parecem ser focos desta nova forma de tráfico de drogas.
Ao digitalizar os códigos QR, os compradores podem comprar drogas como cocaína e heroína de forma conveniente, com pagamento feito em criptomoeda. Além da moeda digital, também é oferecida aos compradores entrega não oficial com informações de localização. Esta plataforma representa um sério desafio à manutenção da segurança pública e poderá agravar ainda mais a situação já crítica em Phuket.
Demanda por ação
O deputado apelou às autoridades para que tomem medidas firmes para pôr fim a estas atividades ilegais. O actual comércio de drogas em Phuket atingiu proporções que exigem urgentemente uma luta abrangente. Parece que os comerciantes estrangeiros estão a tentar contornar os controlos das autoridades locais utilizando tecnologia moderna.
Investigações e batidas
Mas isso não é tudo: estão a decorrer investigações significativas sobre o tráfico de droga em todo o mundo. Em março de 2025, especialistas e investigadores em crimes cibernéticos da Renânia do Norte-Vestfália cerca de dez milhões de euros em criptomoedas proteger aqueles que estavam ligados à venda de drogas na Darknet. O suspeito, um traficante de drogas de 36 anos de Haan, está agora sob custódia. O número de drogas vendidas na dark web foi chocante: em pelo menos 6.000 casos, foram vendidas diversas substâncias, incluindo cocaína e anfetaminas.
A investigação na Tailândia também assumiu elementos que visam uma luta abrangente contra o tráfico de drogas. UM grande golpe para o tráfico de drogas foi liderado pelo Conselho de Controle de Narcóticos (ONCB) em novembro de 2024, prendendo três suspeitos e apreendendo bens no valor de 101 milhões de baht. Estas medidas fazem parte de uma campanha mais ampla que visa combater o crime emergente relacionado com as drogas na Tailândia.
O tráfico de droga não representa apenas um problema social, mas também tem graves consequências económicas e de segurança para a região. Tendo em conta estes desenvolvimentos, a exigência de medidas mais rápidas e eficazes por parte das autoridades torna-se cada vez mais forte. Phuket encontra-se num ponto de viragem crítico: são necessárias medidas para definir o rumo para um futuro seguro.