Phuket adia início do táxi-barco – mais ondas para tráfego suave!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Phuket adia projeto de táxi-barco para dezembro de 2025 para facilitar o tráfego. Novas linhas e medidas de segurança planejadas.

Phuket verschiebt Bootstaxi-Projekt auf Dezember 2025, um Verkehr zu entlasten. Neue Linien und Sicherheitsmaßnahmen geplant.
Phuket adia projeto de táxi-barco para dezembro de 2025 para facilitar o tráfego. Novas linhas e medidas de segurança planejadas.

Phuket adia início do táxi-barco – mais ondas para tráfego suave!

Algo está acontecendo em Phuket! Os planos para um novo conceito de trânsito que irá aliviar a pressão nas ruas movimentadas da ilha estão em pleno andamento. Um foco especial está no projeto do táxi-barco, que agora requer alguma paciência: originalmente planejado para este ano, o início foi adiado para 15 a 30 de dezembro de 2025. O Governador Saransak Srikruanet justificou o atraso com um planejamento mais detalhado e verificações de segurança, o que é certamente compreensível para muitos quando se trata de segurança na água.

A primeira rota de táxi de barco será da praia de Nai Yang até a praia de Patong e levará cerca de 40 minutos. A uma distância de cerca de 31 quilómetros, esta ligação é uma alternativa prática às estradas frequentemente congestionadas. A longo prazo, estão planeadas 14 paragens ao longo da popular costa oeste, proporcionando uma grande oportunidade para residentes e turistas explorarem praias como Bang Tao, Kamala, Karon, Kata e Nai Harn.

Detalhes e preocupações de implementação

Um detalhe atraente: pontões flutuantes nas praias facilitam o embarque e desembarque. Para garantir a segurança dos passageiros, estão a ser desenvolvidas regras especiais de licenciamento para as embarcações. A fase de testes será acompanhada por uma aliança entre promotores urbanos, uma universidade e a Agência de Promoção da Economia Digital, que irá recolher dados e documentar experiências.

Contudo, também existem vozes críticas: Algumas preocupações dizem respeito à capacidade e à implementação prática do projecto. O Governador Srikruanet deixou claro que o projeto poderia ser potencialmente cancelado se causar mais problemas do que resolver. Um projeto emocionante que traz consigo oportunidades e desafios.

Visão geral de Phuket

Phuket não é apenas a maior ilha da Tailândia, mas também um caldeirão de culturas e tradições. Conhecida por suas praias deslumbrantes, cidade antiga com arquitetura sino-colonial e mercados animados, a ilha atrai milhões de turistas anualmente. A melhor época para viajar é do final de dezembro a meados de abril, com temperaturas que chegam a 36°C durante o dia.

Chegar lá é simples: o Aeroporto Internacional de Phuket é bem frequentado, com capacidade sazonal de 12,5 milhões de passageiros, e há voos regulares de Bangkok. O serviço Smart Bus está disponível para se locomover pela ilha, enquanto táxis e tuk-tuks são comumente usados, mas muitas vezes podem custar um pouco.

Phuket tem uma história rica como importante rota comercial entre a Índia e a China e nunca foi colonizada por potências europeias. A economia mudou ao longo dos anos de um modelo de lata para um modelo orientado para o turismo, o que trouxe à ilha um enorme aumento de residentes internacionais. As estimativas atuais da população são de cerca de 600.000, com aumentos de até 2.000.000 durante a alta temporada.

Com ofertas atraentes e atividades variadas que vão desde caminhadas nas colinas de Kata até visitas a locais históricos como Chinpracha House e Wat Chalong, Phuket é um verdadeiro paraíso para exploradores. Mas enquanto nos preparamos para a época alta e implementamos o projecto de táxi-barco, espera-se que os preparativos corram bem e os visitantes possam continuar a desfrutar da beleza da ilha. Quem sabe, talvez a próxima viagem de barco-táxi se torne realidade em breve!

Para obter mais informações sobre os desenvolvimentos atuais em Phuket, como o projeto Thailandsun e o guia de viagem Lonely Planet você pode simplesmente passar por aqui. E você também pode encontrar a interessante história da ilha aqui.