Documentos de votação do exterior: embaixadas tailandesas em ação!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os documentos de votação do exterior chegam à Tailândia. Prazos e procedimentos para as próximas eleições em 31 de janeiro de 2023.

Wahlunterlagen aus dem Ausland erreichen Thailand. Fristen und Verfahren für die anstehenden Wahlen am 31. Januar 2023.
Os documentos de votação do exterior chegam à Tailândia. Prazos e procedimentos para as próximas eleições em 31 de janeiro de 2023.

Documentos de votação do exterior: embaixadas tailandesas em ação!

O processo eleitoral na Tailândia está ganhando força! Hoje, 31 de janeiro de 2026, todos os olhares estão voltados para a devolução dos documentos de voto do exterior. Estes regressam continuamente ao reino, o que é de grande importância para as próximas eleições. Muita coisa aconteceu em 30 de janeiro de 2023, em particular: naquele dia, os documentos de votação foram distribuídos a 400 círculos eleitorais na Tailândia.

A situação na Europa é particularmente emocionante. Em 29 de janeiro de 2023, a embaixada da Tailândia em Bruxelas, Bélgica, enviou quatro malas diplomáticas com um total de 974 documentos eleitorais. Estes foram transportados para o Aeroporto de Bruxelas pela Thai Airways e estavam previstos para chegar à Tailândia às 6h10 de hoje, 31 de janeiro de 2023. À chegada, representantes do Centro de Coordenação Eleitoral no Exterior e da Comissão Eleitoral (GEC) receberão os documentos e encaminharão-nos aos respetivos círculos eleitorais.

Retornos organizados de diferentes países

Não é só na Bélgica que as pessoas trabalham arduamente. A embaixada em Estocolmo, na Suécia, também não perdeu o ritmo. Chegaram ao país impressionantes 2.556 documentos de voto, o que corresponde a 87 por cento dos eleitores registados no estrangeiro. Isso é um total de 2.972.937 eleitores! Os materiais eleitorais também foram enviados à Tailândia no dia 29 de janeiro de 2023 e os votos para o referendo serão contados no dia 9 de fevereiro de 2023 às 15h00. Hora sueca.

  • Die Botschaft in London, Großbritannien, hat fast alle registrierten Wahlunterlagen erhalten und ruft die Wähler dazu auf, ihre Unterlagen bis Ende des Tages, also bis zum 31. Januar 2023, zurückzusenden. Die Unterlagen wurden bereits seit dem 14. Januar 2023 an die registrierten Wähler verteilt.
  • In den Niederlanden, genauer gesagt in Den Haag, wurden 1.167 Wahlunterlagen in zwei diplomatischen Posttaschen versendet. Diese wurden zwischen dem 22. und 26. Januar 2023 abgegeben und mit EVA Air nach Thailand geschickt, wo sie am 30. Januar 2023 um 14:40 Uhr ankommen sollen.

Como você pode ver, a Tailândia tem uma boa mão na organização de materiais eleitorais. Os retornos constantes de vários países abrem caminho para que as próximas eleições decorram sem problemas. Continua a ser emocionante ver como os eleitores reagirão a estes esforços e como acabarão as eleições.