Publicidade de drogas em Phuket: Estrangeiros presos – a polícia contra-ataca!
Em 6 de novembro de 2025, a Polícia de Phuket relatou a prisão de um estrangeiro por propaganda de drogas.

Publicidade de drogas em Phuket: Estrangeiros presos – a polícia contra-ataca!
Numa conferência de imprensa reveladora em 6 de outubro de 2025, realizada na sede da polícia de Phuket, altos funcionários anunciaram a prisão de um estrangeiro que atraiu a atenção ao espalhar anúncios de drogas na região. Entre os presentes estavam o Pol. Tenente-General Sinlert Kusum, Chefe de Polícia de Phuket, e Sr.
O incidente começou com uma denúncia recebida pela polícia de Cherng Talay em 31 de outubro de 2025. Um estrangeiro havia colado vários adesivos com conteúdo de drogas e códigos QR em postes de eletricidade. Graças às câmeras de vigilância, o suspeito foi rapidamente identificado. Era um cidadão russo chamado MR. SÊMEN é conhecido. Ele morava em uma villa em Soi Patak 20, Karon, Phuket e mais tarde foi preso em Koh Samui, Surat Thani.
Investigações e processos
A polícia solicitou imediatamente um mandado de prisão para o suspeito, que agora enfrenta acusações de publicidade de drogas sem licença. Quando ele foi preso, suas roupas e vários adesivos com provas foram apreendidos. Este é apenas o primeiro passo de uma extensa investigação que visa descobrir a rede por trás disso.
No meio destes desafios, a polícia está a tomar medidas abrangentes para garantir a segurança nas áreas públicas e no espaço digital. A monitorização será aumentada e a cooperação com empresas gráficas e proprietários de empresas será intensificada, a fim de poder denunciar facilmente atividades suspeitas.
Tráfico de drogas e tecnologias modernas
As tecnologias modernas são um problema cada vez maior no comércio de drogas. O uso de códigos QR e plataformas como Telegram e Instagram ajuda os criminosos a contornar os controles. É assim que funcionam os esconderijos de drogas em diversas províncias, incluindo Phuket, Chiang Mai, Pattaya, Koh Samui e Bangkok. O governo tailandês pretende combater o tráfico internacional de drogas e, ao mesmo tempo, proteger o turismo, que constitui uma parte importante da economia tailandesa.
A Tailândia, como um dos destinos mais populares do Sudeste Asiático, sempre enfrentou vários desafios no setor do turismo. O facto de quase 66 milhões de pessoas viverem neste belo país e ser considerado um país em desenvolvimento torna a questão ainda mais relevante. Com a segunda maior economia da região baseada fortemente no turismo, é do interesse de todos que Phuket continue a ser um ambiente seguro para os turistas desfrutarem da magnífica natureza e cultura da Tailândia, como observa a Wikipedia.
A polícia de Phuket tem o instinto certo para controlar a situação. Resta esperar que a investigação avance rapidamente e que a bela Phuket possa continuar a atrair turistas.