Contrabando de drogas e alarme de incêndio: Tailândia em crise!
Últimos relatórios sobre crimes na Tailândia: tráfico de drogas, evasão fiscal e crimes cibernéticos em 7 de novembro de 2025.

Contrabando de drogas e alarme de incêndio: Tailândia em crise!
Nos últimos dias, a polícia tailandesa voltou a limpar várias atividades ilegais que afetam o país. Principalmente em Phuket, onde um estrangeiro foi preso por anunciar drogas em postes de energia elétrica da cidade. A polícia identificou o suspeito como um cidadão russo e apreendeu outras provas incriminatórias durante uma busca em sua residência. O homem enfrenta agora acusações criminais por publicidade de drogas ilícitas, o que é importante não só para ele, mas também para a segurança do público, como relata Line Today.
Mas não é só isso que tem mantido as autoridades ocupadas ultimamente. Em 6 de novembro de 2025, a unidade Aranyaprathet, na província de Sa Kaeo, descobriu três sacos contendo um total de aproximadamente 50 quilos de salsichas e almôndegas, escondidos a apenas 190 metros da fronteira com o Camboja. As mercadorias, alegadamente destinadas à exportação ilegal para o Camboja, foram imediatamente entregues às autoridades veterinárias.
Perigos das drogas e da fraude
O problema das drogas continua a dominar firmemente a Tailândia, como evidenciado pelas recentemente relatadas apreensões de drogas nas províncias fronteiriças do sul. Em Outubro, foram apreendidos mais de 3,1 milhões de comprimidos de metanfetamina e vários suspeitos foram detidos no âmbito de processos criminais importantes. Entretanto, o primeiro-ministro tailandês trabalhou em estreita colaboração com oito agências para intensificar a luta contra o cibercrime. Um memorando correspondente foi assinado para posicionar a Tailândia como um porto seguro contra fraudadores.
Em Trang, um homem de 32 anos foi o foco da polícia quando transportou 2.880 latas de refrigerante não tributado. Eles foram descobertos durante uma parada de trânsito. Tais incidentes destacam a importância de cumprir as leis e regulamentos na Tailândia para garantir a segurança dos cidadãos.
Vida cotidiana e desastres naturais
Em Khon Kaen, onde os preços dos ovos de galinha caíram para o nível mais baixo em três anos, a situação do mercado é caracterizada por excesso de oferta. Os preços caíram mais de 15 baht por caixa, mas os especialistas prevêem que os números poderão estabilizar novamente antes do Ano Novo Lunar.
O governador de Samut Prakan está particularmente atento ao iminente tufão “Kalmagi” e monitoriza de perto os níveis de água nos canais. Ele está reagindo ao perigo iminente que o tufão trará sobre o Vietname em 6 de novembro de 2025. Ao mesmo tempo, o governador de Banguecoque já está a tomar precauções, colocando sacos de areia em áreas críticas para evitar inundações. Estas medidas são cruciais para fornecer precauções de segurança contra os riscos de inundação em curso na cidade.
A vida cotidiana na Tailândia também é caracterizada por novos relatos de acidentes de trânsito e outros eventos. Houve um grave acidente de trânsito em Phitsanulok, no qual três pessoas morreram e outras sete ficaram feridas. Ao mesmo tempo, o triste incidente de um trem de carga que atropelou um homem até então desconhecido também é discutido em Chumphon.
No meio de todos estes desafios, as autoridades tailandesas continuam empenhadas em reforçar as medidas de segurança e em proteger a qualidade de vida dos seus cidadãos. A Tailândia se posiciona firmemente contra o crime e os desastres naturais, sempre buscando proporcionar às pessoas um lugar seguro para viver e aproveitar a vida cotidiana.