Onyx Hospitality planeja expansão massiva: 6 bilhões de baht para novos hotéis!
A Onyx Hospitality planeia expandir-se significativamente no setor do turismo com joint ventures e novos hotéis de luxo na Tailândia até 2030.

Onyx Hospitality planeja expansão massiva: 6 bilhões de baht para novos hotéis!
Algo emocionante está acontecendo em Phuket! Thansetakij relata os planos ambiciosos do Onyx Hospitality Group. O CEO, John Smith, vê um futuro brilhante para a empresa no próximo ano e está apostando em uma expansão massiva nos próximos cinco anos. Mais de 6 bilhões de baht estão planejados para isso. O foco está principalmente em joint ventures e gestão hoteleira, a fim de impulsionar o crescimento sustentável.
Um dos principais projetos é o resort de luxo em Phuket, uma joint venture com a imobiliária malaia EQ, que está prevista com um volume de investimento de cerca de 2,6 bilhões de baht. Onyx deterá 51% das ações. O resort será composto por 150 a 170 vilas e está 80-90% concluído na fase de projeto. A conclusão está prevista para 2028. Este projeto estará localizado na Praia de Kata, um local popular com vistas panorâmicas e acesso direto à praia, bem como Hospitalidade Ônix complementado.
Um olhar sobre o panorama do turismo
Phuket é um dos ímãs turísticos da Tailândia e se beneficia da popularidade mundial da região. Alto countrydata.info Cidades como Banguecoque, Chiang Mai e Krabi contribuem para os principais destinos de viagem, com Banguecoque ocupando o 17º lugar apenas em 2024. Phuket faz parte deste sucesso e atrai cada vez mais viajantes.
O desenvolvimento do turismo na Tailândia começou a ganhar impulso na década de 1970, quando os soldados norte-americanos descobriram as praias. Após a saída das tropas, o país ficou conhecido pela sua hospitalidade e praias deslumbrantes. O declínio do turismo durante a pandemia de Corona deu à natureza a oportunidade de se regenerar, o que a beneficia.
Expansão estratégica e planos futuros
Embora a Onyx tenha como objetivo aumentar o número de hotéis e apartamentos com serviços em todo o mundo, dos atuais 49 para mais de 75 até 2030, a empresa também permanece ativa internacionalmente. Os hotéis em Hong Kong e na Malásia estão a ter um bom desempenho e há esforços para desenvolver novas localizações na Malásia. Além disso, a Onyx planeja lançar um REIT (Real Estate Investment Trust) em 2026 para operar com mais flexibilidade no mercado.
A parceria com a EQ pretende não só enriquecer o panorama turístico de Phuket, mas também fortalecer a posição de ambas as empresas na região. Uma preocupação central do projeto é a sustentabilidade, uma vez que as árvores de grande porte não são removidas e os espaços verdes são amplamente preservados.
No geral, as perspectivas para Phuket e o turismo continuam promissoras. Com talento para desenvolver ofertas de luxo e aumentar a procura em mercados distantes, a Onyx está bem posicionada para atingir o próximo nível de expansão. Será interessante ver quais novas facetas o cenário da hotelaria e hospitalidade em Phuket assumirá nos próximos anos!