Sudeste Asiático: o novo ponto de encontro de viagens da Índia para a época festiva!
Os viajantes indianos descobrem o Sudeste Asiático como um destino importante em 2025: acessibilidade, aventura e procura crescente pela Tailândia e pelo Vietname.

Sudeste Asiático: o novo ponto de encontro de viagens da Índia para a época festiva!
O festival está a todo vapor e toda a Tailândia está em destaque. Os viajantes indianos estão particularmente interessados em viajar este ano e preferem o Sudeste Asiático aos destinos tradicionais da Europa. Destinos como a Tailândia, Singapura, Malásia, Indonésia e Vietname estão a tornar-se cada vez mais populares, pois oferecem uma combinação atraente de preços acessíveis, luxo e aventura. Como A semana relatado, as reservas nestes hotspots asiáticos aumentaram significativamente, refletindo claramente as mudanças nas tendências de viagens desde a pandemia.
Rajesh Magow, CEO da MakeMyTrip, observa que a procura por destinos de curta distância está a crescer. De outubro a dezembro deste ano, o número de viagens de saída da Índia aumentou 25% em relação ao ano passado. A Tailândia e o Vietname estão no topo da lista dos destinos de viagem mais populares e, embora Singapura e Malásia sejam particularmente populares entre famílias e viajantes de luxo, Bali e Phuket são claramente favoritos entre casais jovens e viajantes individuais.
Tendências atuais no comportamento de viagem
A indústria de viagens no Sudeste Asiático está a crescer rapidamente e apresenta perspectivas promissoras para os próximos anos. Alto Inteligência Mordor Prevê-se que o mercado cresça para mais de 60 mil milhões de dólares até 2030, destacando os gastos com viagens dos turistas indianos como uma força motriz. A facilidade de viajar, apoiada pela introdução de vistos eletrónicos e voos diretos das principais cidades, também contribui para a atratividade desta região.
As famílias que procuram o local de férias perfeito apreciam não só o bom tempo e as belas praias, mas também experiências culturais sem planos de viagem complicados. Os hotéis boutique e as ofertas do Airbnb no Vietnã e na Malásia são particularmente populares entre aqueles com orçamento limitado. Estes desenvolvimentos somam-se às já elevadas taxas de ocupação em hotéis de luxo na Tailândia e na Indonésia, que regressaram aos níveis próximos dos anteriores à pandemia.
Por que a Tailândia está em foco
A Tailândia se consolidou como um dos destinos preferidos. Num ranking global compilado pela Euromonitor, Banguecoque já ocupa o 17º lugar entre os destinos turísticos mais populares. Além da capital, lugares como Phuket, Chiang Mai e as ruínas históricas de Ayutthaya também atraem viajantes internacionais. O país desenvolveu uma parte significativa do seu turismo a partir do turismo de massa desde a década de 1970, mas também enfrenta desafios como problemas ambientais causados pela superlotação.
A pandemia corona também deu ao país um espaço para respirar onde a natureza foi capaz de se recuperar. Como countrydata.info Como mostra, a Tailândia pré-pandemia registou receitas do setor do turismo de 57,50 mil milhões de euros em 2019, antes de cair drasticamente para 13,45 mil milhões de euros em 2020. Mas com o regresso dos viajantes, o turismo está novamente a ficar verde e o país está a preparar-se para receber a onda de turistas indianos nos próximos meses.
Os viajantes indianos estão priorizando experiências em vez de extravagância e optando cada vez mais por uma experiência de férias envolvente. A tendência positiva na indústria das viagens continuará nos próximos anos, à medida que os pontos turísticos do Sudeste Asiático continuam a estabelecer-se e a servir diferentes necessidades. Uma coisa é certa: a Tailândia continua a ser um ponto quente nos corações dos viajantes asiáticos - e para muitos, a viagem até lá é uma experiência verdadeiramente inesquecível.