A Tailândia chama 2025 de ano do turismo: descubra as novidades!
Descubra tudo sobre o "Incrível Grande Ano de Turismo da Tailândia 2025", requisitos de entrada e turismo sustentável em Phuket.

A Tailândia chama 2025 de ano do turismo: descubra as novidades!
O que está acontecendo em Phuket? A indústria do turismo na Tailândia está actualmente a viver um boom e há boas razões para isso. 2025 foi oficialmente declarado o “Incrível Ano do Grande Turismo da Tailândia”, inaugurando uma nova era no turismo. A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) está comprometida com o desenvolvimento sustentável e já ganhou quatro prêmios, inclusive para a charmosa vila de Huay Pu Keng e a idílica ilha de Koh. Esses prêmios não são apenas um motivo para comemorar, mas também um sinal de que a Tailândia está em um caminho promissor que atrai viajantes.
Entrar na Tailândia é extremamente simples. Como confirmou recentemente o Ministro da Saúde, Anutin Charnvirakul, ainda não existem restrições específicas à COVID-19 em vigor. Isso significa que a partir de 1º de outubro de 2022 os viajantes poderão entrar no país sem comprovante de vacinação ou teste. Você deve ter apenas um passaporte válido e, de preferência, uma passagem aérea para a saída.
Requisitos de entrada e dicas
Não é necessário visto para estadias de até 30 dias se você entrar de avião. Se desejar prolongar seu tempo na Tailândia, você tem a opção de solicitar uma prorrogação por mais 30 dias no escritório de imigração. No entanto, aplicam-se regras diferentes às rotas terrestres e marítimas, onde a emissão de vistos só é possível duas vezes por ano.
Os documentos de que os viajantes necessitam são administráveis: são necessários um passaporte válido por pelo menos seis meses, comprovante de partidas planejadas e, possivelmente, uma carteira de motorista internacional. Também deve ser lembrado que as crianças precisam de passaporte próprio e pode ser necessário o consentimento do outro progenitor.
Mas por mais emocionante que seja viajar para a Tailândia, você também deve estar ciente dos regulamentos alfandegários. Por exemplo, vaporizadores e cigarros eletrônicos são tabu. Se você deseja importar medicamentos prescritos do exterior, você definitivamente deve trazer um atestado médico. Os orgulhosos compradores de souvenirs devem saber que a exportação de antiguidades e valiosas estátuas de Buda só é permitida se você obtiver as licenças apropriadas.
Um futuro próspero no turismo
O foco no turismo sustentável não é apenas uma tendência, mas parte de uma estratégia abrangente para continuar a tornar a Tailândia atraente como destino de viagem. Como já é evidente, o país está bem posicionado para atender às crescentes demandas dos viajantes. Além do turismo, a indústria tecnológica também está em expansão, especialmente graças aos vistos H-1B, que facilitam às empresas o recrutamento de trabalhadores estrangeiros qualificados. O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, abriu este caminho ao promover empregos tecnológicos, que agora são importantes para as grandes empresas e também afectam a Tailândia, onde os nómadas digitais e os profissionais internacionais são agora muito populares.
Portanto, para aproveitar ao máximo uma viagem à Tailândia, é aconselhável fazer uma pesquisa prévia e ter um plano claro para a sua estadia. Porque aqui, onde a tradição e a modernidade se encontram, uma emocionante aventura aguarda todos os viajantes. Para mais informações, visite o site Autoridade de Turismo da Tailândia ou descubra mais sobre eles Requisitos de entrada.