O novo governo da Tailândia conquista cenário internacional com a indústria verde!
A Tailândia, sob o comando do primeiro-ministro Anutin Charnvirakul, está a ganhar reconhecimento internacional através do desenvolvimento sustentável e de conversações bilaterais.

O novo governo da Tailândia conquista cenário internacional com a indústria verde!
O governo tailandês sob o primeiro-ministro Anutin Charnvirakul já atraiu uma atenção internacional positiva após apenas um mês no cargo. O Ministro da Indústria, Sr. José Manuel, sublinhou que este é um bom sinal para o futuro do Reino. As aparições na cimeira da APEC e na assembleia da ONU em particular colocaram a Tailândia numa perspectiva positiva. O Ministro das Relações Exteriores, นายสีหศักดิ์ พวงเกตุแก้ว, recebeu reconhecimento e aplausos por sua resposta às alegações do Camboja, o que poderia fortalecer ainda mais os laços diplomáticos. mgronline.com relata o desenvolvimento da Tailândia nas relações internacionais.
Durante a cimeira da APEC, o primeiro-ministro Anutin destacou o potencial da Tailândia em áreas como a conectividade regional e investimentos futuros. Para obter ganhos a curto prazo para resultados a longo prazo, o governo está a adoptar a política “Quick Big Win”. O objetivo é posicionar a Tailândia como pioneira na promoção da indústria verde e dos investimentos ESG. O foco está também em garantir que não sejam promulgadas novas leis para promover o jogo, ao mesmo tempo que são abordadas ativamente medidas para promover o turismo, especialmente da China.
Desafios globais reconhecidos
A ONU, juntamente com as comissões económicas regionais, comprometeu-se a criar as condições-quadro necessárias para promover rotas de investimento e reforçar a cooperação política. A necessidade de acelerar as medidas é central. Não há dúvida de que a Tailândia desempenha um papel fundamental nestes esforços, nomeadamente através da inovação digital e do potencial para acelerar a transição energética.
O significado histórico e cultural da Tailândia
A Tailândia, anteriormente conhecida como Sião, tem uma rica história que remonta a 40.000 anos atrás. O país, que se estende pelo coração do Sudeste Asiático, faz fronteira com Mianmar, Laos, Camboja e Malásia e é um ator importante na região. Com uma população de quase 66 milhões de habitantes e a segunda maior economia da região, a Tailândia é um ator fundamental no cenário internacional. De acordo com wikipedia.org, o país permaneceu desocupado durante o período colonial e desde então desenvolveu uma identidade cultural única moldada por múltiplas influências, incluindo Índia, China e Camboja.
Esta diversidade cultural e desenvolvimento histórico moldaram a Tailândia moderna, onde o Budismo Theravada é a religião predominante. Também importantes para o orgulho nacional são as conquistas significativas nos sistemas de saúde e educação do país, ambos reconhecidos internacionalmente.
Em resumo, a Tailândia encontra-se actualmente num ponto de viragem em que tanto o desenvolvimento sustentável como a cooperação internacional são fundamentais. O interesse dos parceiros internacionais e os esforços do governo mostram que o país está bem preparado para os desafios do futuro.