Boom imobiliário na Tailândia: alta demanda apesar das incertezas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O mercado imobiliário na Tailândia apresenta estabilidade, elevada procura de habitação e investimento estrangeiro em 2025, apesar das incertezas.

Der Immobilienmarkt in Thailand zeigt 2025 trotz Unsicherheiten Stabilität, hohe Nachfrage nach Wohnraum und ausländische Investitionen.
O mercado imobiliário na Tailândia apresenta estabilidade, elevada procura de habitação e investimento estrangeiro em 2025, apesar das incertezas.

Boom imobiliário na Tailândia: alta demanda apesar das incertezas!

No meio de incertezas económicas, o mercado imobiliário usado na Tailândia permanece forte. A procura por habitações unifamiliares permanece inalterada, especialmente em regiões turísticas como Phuket, Chonburi, Pattaya e Chiang Mai. Alto hoje.line.me Cerca de 3.600 transações no valor de 9,2 bilhões de baht por ano foram realizadas nos últimos cinco anos. A popularidade dos locais se reflete não apenas nos números de vendas, mas também nas preferências dos compradores. A maioria das transferências anuais de propriedades, 55%, são para propriedades usadas, com residências unifamiliares chegando a 70%.

A alta demanda por imóveis residenciais também atrai compradores internacionais. Os compradores chineses permanecem na liderança, enquanto o interesse dos compradores russos está concentrado em apartamentos de 2 quartos no segmento de preços de 5 a 16 milhões de baht. Os compradores americanos preferem apartamentos menores de um quarto ao longo da linha do metrô, enquanto os compradores indianos estão particularmente interessados ​​em apartamentos de um quarto na faixa de preço de 3 a 4 milhões de baht. Uma previsão positiva para 2025 é que as transferências de propriedade de condomínios deverão aumentar 2%.

Desenvolvimento do mercado e aumentos de preços

Os preços dos imóveis na Tailândia aumentaram em média 3,5% em 2024, conforme greenacres.com relatado. Em regiões turísticas populares, como Phuket e Chiang Mai, os aumentos de preços situaram-se entre 4 e 6%. Este desenvolvimento é ainda apoiado por uma classe média em crescimento e pelo sector do turismo estável, que é visto como um motor do imobiliário de luxo. A Austrália e os países asiáticos também investiram em casas e apartamentos de férias, o que alimenta ainda mais a dinâmica do mercado.

Particularmente digno de nota é o domínio de mercado do BAM, que desempenha um papel fundamental com 22% e cerca de 14.000 imóveis à venda. Os bancos chegam a deter 63% de todo o mercado, com cerca de 39 mil imóveis. Ao mesmo tempo, espera-se que as medidas governamentais para reduzir as taxas de transferência e hipoteca tenham um impacto positivo no mercado, especialmente para propriedades abaixo de 7 milhões de baht.

Desafios e perspectivas

No entanto, também existem desafios que os investidores enfrentam. As incertezas económicas, o lento crescimento das famílias e a saturação do mercado em certas áreas podem constituir um obstáculo. Apesar destes desafios, o mercado está a demonstrar uma resiliência notável, com os especialistas prevendo um crescimento anual de cerca de 8% para habitações unifamiliares e até 10% para condomínios até 2025. Os compradores que pretendam entrar neste mercado devem familiarizar-se com as condições locais e os quadros jurídicos para terem sucesso.