Ataque em Phuket: cinco proprietários de armas são presos durante festival vegetariano

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A polícia de Phuket prendeu 5 suspeitos durante a repressão à posse ilegal de armas no Festival Vegetariano em 27 de outubro de 2025.

Polizei in Phuket festnimmt 5 Verdächtige während Razzia gegen illegalen Waffenbesitz beim Vegetarischen Festival am 27. Oktober 2025.
A polícia de Phuket prendeu 5 suspeitos durante a repressão à posse ilegal de armas no Festival Vegetariano em 27 de outubro de 2025.

Ataque em Phuket: cinco proprietários de armas são presos durante festival vegetariano

A polícia de Phuket conduziu uma operação urgente durante o festival vegetariano anual em 27 de outubro de 2025. Isso foi feito sob a direção do Comissário de Polícia P.T. Chatchai Chukaev, que decidiu tomar medidas contra as atividades ilegais e a violência que poderiam comprometer o evento. Durante a operação, cinco suspeitos foram presos e diversas armas e munições foram apreendidas, gerando alvoroço e preocupação na região.

Durante a operação, a polícia apreendeu um total de três armas de fogo e diversas unidades de munição. Nos dois primeiros casos, foram encontradas duas armas caseiras – uma em forma de gancho e outra em forma de caneta – na posse de jovens. Especificamente, são:

  • Fall 1: Eine hakenförmige Waffe, Munition: .45 Kaliber (2 Schuss, darunter ein explosiver) und .410 Kaliber (2 Schuss). Verdächtige: zwei Jugendliche, 17 und 15 Jahre alt. Anklage: illegaler Waffenbesitz und unerlaubtes Führen in der Öffentlichkeit.
  • Fall 2: Eine kugelschreiberartige Waffe, Munition: .38 Kaliber (2 Schuss). Verdächtiger: ein 18-jähriger Mann. Anklage: illegaler Waffenbesitz und unerlaubtes Führen in der Öffentlichkeit.
  • Fall 3: Eine weitere hakenförmige Waffe. Verdächtige: ein 15-jähriger und ein 17-jähriger Jugendlicher. Anklage: illegaler Waffenbesitz und unerlaubtes Führen in der Öffentlichkeit.

Medidas preventivas

Para contrariar o aumento da criminalidade entre os jovens, foram cadastrados 26 jovens de grupos de risco. Os seus pais foram convidados a ser informados sobre a Lei de Protecção da Criança de 2003. Esta iniciativa visa garantir que os pais sejam informados sobre os requisitos legais e ajudá-los a tomar medidas preventivas.

Além disso, 14 motocicletas foram apreendidas e entregues às autoridades investigadoras. Estas medidas fazem parte de um plano abrangente para aumentar o nível de segurança durante o festival e identificar potenciais perigos numa fase inicial.

Um olhar crítico sobre as leis sobre armas

Thailandtip relata os debates em curso que são necessários para mudar esta situação e garantir a segurança da população.

Os recentes acontecimentos em Phuket não são apenas um sinal de alerta, mas também um alerta para a sociedade. É importante que tanto as autoridades como a comunidade trabalhem em conjunto para criar um ambiente seguro para todos, especialmente para a próxima geração.