Estrangeiro rouba álcool em Phuket: Vídeo choca o público!
Um estrangeiro rouba álcool em Phuket. Um aumento da criminalidade entre os turistas leva a um aumento dos controlos.

Estrangeiro rouba álcool em Phuket: Vídeo choca o público!
Um estrangeiro roubou uma garrafa de bebida alcoólica de um restaurante na área de Patong, em Phuket, no último domingo, 19 de outubro. UM Vídeo CFTV mostra-o claramente passando furtivamente por um balcão, pegando a garrafa e escondendo-a habilmente em sua jaqueta. O incidente foi compartilhado na página do Facebook do Phuket Times em 21 de outubro e rapidamente causou polêmica nas redes sociais. O homem, descrito como vestindo shorts pretos e camisa vermelha com jaqueta preta, conseguiu sair do restaurante despercebido enquanto não havia funcionários ou outros convidados presentes.
Este incidente lança luz sobre um problema crescente na ilha, uma vez que a criminalidade, especialmente a que envolve estrangeiros, tem aumentado nos últimos anos. Reporte assim VN Express, que houve 998 estrangeiros que foram deportados no ano passado por atividades criminosas, principalmente relacionadas com drogas e trabalho ilegal. Um exemplo notável disso ocorreu em 1º de outubro, quando outro estrangeiro foi filmado roubando dois laptops e uma carteira de um hotel em Bang Tao. Até o momento não há notícias sobre sua prisão.
A preocupação com tais incidentes leva ao aumento das medidas de segurança. Phuket ampliou seus controles de imigração e medidas contra atividades ilegais, como o Dica da Tailândia relatado. O chefe do Departamento de Imigração de Phuket, coronel Kriangkrai Ariyaying, disse que as autoridades se reúnem com funcionários consulares internacionais a cada dois meses para discutir essas questões. Os viajantes devem provar que possuem recursos financeiros suficientes e não estão sujeitos a mandados de prisão pendentes antes de entrar na ilha.
Um ponto-chave discutido nas redes sociais são as críticas ao programa de isenção de visto, que é visto como uma causa do recrutamento de “turistas de baixa qualidade” e do aumento de crimes cometidos por estrangeiros. Muitos comentários no Facebook reclamaram que o programa estava afastando bons turistas e não afetando apenas a segurança em Phuket.
Em resumo, a situação na ilha é tensa. Embora Phuket seja considerada um paraíso turístico, as autoridades enfrentam o desafio de garantir a segurança pública, mantendo ao mesmo tempo o seu apelo para turistas honestos. Para evitar possíveis problemas, os visitantes são aconselhados a estar atentos a atividades suspeitas e a baixar o aplicativo móvel da Polícia Turística da Tailândia em caso de emergência.