Garanta já o seu Audi! Existe o risco de aumentos de preços a partir de 2026!
Audi Tailândia alerta os compradores sobre os próximos aumentos de preços devido a novos impostos especiais de consumo a partir de 2026. Aja agora!

Garanta já o seu Audi! Existe o risco de aumentos de preços a partir de 2026!
A indústria automóvel na Tailândia está atualmente a passar por uma transformação emocionante que afeta tanto compradores como fabricantes. O Ano Novo que se aproxima verá a introdução de uma grande reestruturação dos impostos especiais sobre o consumo de veículos, que entrará em vigor a partir de 1 de janeiro de 2026. Esta medida poderá ter um impacto significativo na aquisição de veículos novos.
A Audi Tailândia já respondeu às mudanças nas condições e recomenda que os compradores interessados tomem suas decisões antes do final do ano. Alto Thairath Espera-se que os preços de muitos modelos populares aumentem entre 10% e 12%. Em particular, veículos com cilindrada superior a 3.000 cc, como os modelos Audi RS, podem até ser mais caros em mais de 2,5 milhões de baht. Os compradores devem se apressar para garantir os preços atuais, pois modelos como o Audi A5 edition one ou o Audi Q5 TFSI e podem ser encomendados pelos preços anteriores até 31 de dezembro de 2025.
Reforma tributária e seus efeitos
Com a reforma fiscal planeada, o Departamento de Impostos Especiais da Tailândia pretende promover a transição de veículos com motores de combustão para alternativas mais amigas do ambiente. O foco está em veículos elétricos e a hidrogênio. Alto Correio de Bangkok As taxas de imposto para veículos híbridos, especialmente aqueles com menos de 100 gramas de emissões de CO2 por quilómetro, serão significativamente reduzidas. A partir de 2026, esses carros pagarão apenas 6% de imposto especial de consumo.
Outro desenvolvimento importante diz respeito aos veículos híbridos moderados, que também estão a ser fortemente promovidos. Para estes modelos, aplicam-se taxas de imposto de 10 por cento para veículos com baixas emissões de CO2 e de 12 por cento para aqueles com emissões mais elevadas de 2026 a 2032. Estes novos regulamentos afastam-se da prática anterior, que exigia aumentos anuais de impostos de 2 por cento.
Sustentabilidade em foco
O governo tailandês está empenhado em utilizar estas medidas para promover a mobilidade sustentável e, ao mesmo tempo, apoiar a indústria. A Comissão Nacional de Promoção da Indústria de Veículos Elétricos está a garantir que as novas alterações nos impostos favorecem também a produção de veículos híbridos e elétricos. O primeiro-ministro Paetongtarn Shinawatra chefia o Comitê Nacional de Política de Veículos Elétricos, que conduz essas iniciativas. Os novos critérios fiscais também pretendem garantir que os fabricantes cumpram metas rigorosas de emissões de CO2.
Outro aspecto é a promoção da produção local. As empresas que investirem na produção e utilizarem peças locais entre 2024 e 2027 poderão beneficiar de taxas de imposto mais baixas. Este regulamento visa garantir que mais veículos sejam produzidos na própria Tailândia e, assim, reduzir a dependência das importações.
O próximo período será emocionante para os motoristas na Tailândia. Quem agir agora poderá se beneficiar dos preços atuais e pagar menos pelo seu novo veículo. Resta esperar que as novas estruturas fiscais conduzam a uma política de transportes mais respeitadora do ambiente a longo prazo.